(14) 3238.6389/ 99652-8570

Facebook Comments

Como montar a lista de presentes

Home  >>  Dicas  >>  Como montar a lista de presentes

Como montar a lista de presentes

Em agosto 21, 2017, Postado por , Em Dicas,

Não precisamos repetir aqui, você sabe que organizar um casamento não é uma tarefa nada fácil! Mesmo terceirizando uma boa parte dos preparativos, com certeza tem muitas coisas que precisam ser decididas e por mais tempo que se tenha, sempre falta algum!
No post de hoje vamos falar de um ponto que com certeza toma uma boa parte do precioso tempo dos noivos: a lista de presentes! Mas fique calmo! Vamos mostrar para você como funciona a lista e que regras você deve seguir na hora de monta-la!

Fique com a gente, você vai adorar as dicas!

Já demos aqui dicas com lugares para seu casamento, temas , vestidos e ternos dos noivos, estilos para festas e uma série de alternativas e profissionais que podem auxiliar vocês em todo o processo e reduzir um pouco a carga de trabalho e preocupações, mas existem algumas tarefas que vocês não poderão terceirizar… e por menores que sejam, sempre geram preocupações e tomam o precioso tempo do casal, muitas vezes transformando-se em pequenos motivos de stress. Quer um exemplo? A lista de presentes!

Mas ganhar presente é algo tão bom, não? É…mas quando falamos de presentes de casamento, esta deve ser muito bem elaborada para que seja aproveitada ao máximo!

As listas de casamento são uma maneira prática de organizar os utensílios que o casal ainda não tem, ajudando os convidados a escolherem um bom presente e acertarem em cheio o que os noivos precisam! Elas podem ser deixadas em uma loja física ou em um site, e os convidados podem ser instruídos a visitarem esta lista e escolherem o presente de acordo com sua possibilidade e de acordo com o que os noivos precisam.

Hoje contamos com n serviços especializados, desde listas em lojas físicas, mais objetivas, como as listas online, com as mais variadas formas de crédito para o presente dos noivos, e é muito importante que os preços dos produtos sejam bem variados, o que possibilitará ao convidado escolher o presente de acordo com suas possibilidades, sem se sentir pressionado a comprar algo fora de seu orçamento.
Para ajudar nessa tarefa, preparamos algumas dicas super simples e práticas que vão auxilia-los a criar uma lista com a cara de seu casamento e que vai agradar a todos os seus convidados:


1 – O perfil de seu convidado

Antes de mais nada, pense no perfil de seus convidados! Bom senso aqui é a palavra-chave! Não exagere nos presentes. Pense que, além da compra dos presentes, os convidados tem outras preocupações em relação ao seu casamento: Terno, vestido, roupas para as crianças em alguns casos, cabeleireiro, enfim. Em alguns casos, convidados podem até abrir mão de sua festa de acordo com suas condições. Lembre-se que esse momento é de alegria e comemoração junto das pessoas que você gosta e escolha como presente principal a presença delas e o carinho delas!

2 – Personalidade:

Aqui entra quem é o casal e qual seu estilo. Não foque em presentes por impulso e que jamais vocês usarão! Claro, uma das maiores dificuldades é montar uma lista sem se perder entre as muitas opções e lançamentos, mas pense em como será sua vida a dois: seus horários, seu tempo e o que seus presentes podem fazer a favor dessa nova etapa que se inicia. Vocês irão se casar, mas continuarão sendo as mesmas pessoas!

3 – Pesquisa:

Visite várias lojas que ofereçam o serviço e verifiquem se elas oferecem tanto o serviço físico quanto o online. Lembre-se que existem vários perfis de convidados: os que preferem a comodidade da compra pela internet e os que ainda preferem visitar a loja e ver o produto cara a cara.

4 – Modernidades e tradições:

Os eletrodomésticos estão cada vez mais modernos e práticos, e possibilitam muitas opções de escolhas para presentear os noivos, mas lembre-se que este é uma excelente ocasião para presenteá-los com adereços e decorações para sua casa. Claro que são acessórios um pouco mais pessoais, mas, conhecendo os noivos, pode ser uma ótima opção para você que quer acertar em cheio no gosto do casal!

5 – Prioridades:

Foque no que realmente é essencial para a casa, como produtos de uso diário. Eletrodomésticos, itens para cozinha, cama, mesa e banho estão entre os primeiros. Cuidado! Repito mais uma vez que é muito fácil se perder na montagem de sua lista: Adega, frigobar, aparelhos de fondue e máquinas de café são dispensáveis na lista de prioridades e muitas vezes, dependendo do estilo do casal, podem até mesmo nunca serem utilizadas na vida a dois!
Existem muitas outras maneiras de escolher sua lista, inclusive as cotas em valores para lua de mel e passeios, e logo logo traremos dicas legais aqui no nosso blog! Use sempre o bom senso, pois o casamento é uma celebração especial e muito importante tanto para os noivos quanto para os convidados, e os presentes não são uma exigência, e sim um ato gentil que demonstra todo o amor e preocupação dos convidados ao casal. Faça escolhas sensatas e realmente dê ênfase à alegria de estar com as pessoas que você gosta nessa data especial! Esse presente não tem preço e não cabe na lista!

Facebook Comments