(14) 3238.6389/ 99652-8570

Facebook Comments

Eventos Corporativos

Home  >>  Dicas  >>  Eventos Corporativos

Eventos Corporativos

Em Maio 23, 2017, Postado por , Em Dicas,

Um evento corporativo é coisa séria, não¿ Todo mundo de terno, uma sala ou hotel chique, tratamentos e roupas formais….Descontração¿ Da porta pra fora!
Ôpa, peraí…não é bem assim, né? Claro, sabemos da importância de um evento desse para as empresas, para os relacionamentos com seus clientes e equipe, do alto investimento que é feito e da busca pelos melhores resultados, mas existe realmente a necessidade de algo tão formal e sério? Será que os melhores resultados estão diretamente ligados a esse formato?

Continue lendo! No post de hoje você vai ver que muitas coisas mudaram e que esse tipo evento tem acompanhado a tendência dessas mudanças e acredite, alcançando melhores resultados! Fique com a gente!
Sair da caixa muitas vezes pode ser um pouco difícil no início, mas a verdade é que um evento corporativo pode assumir várias formas, e tudo depende de seu objetivo, seu tema, e claro, seu público! E esse último, na maioria das vezes é que completa sua dinâmica e faz com que seu evento seja ainda mais inesquecível!
Sabemos que toda tendência tem seu ápice de novidade, e que a cada dia surgem novas tendências, e pensando nisso, separamos aqui algumas dicas infalíveis que, independente da época, são sucesso garantido ao seu evento:

Dinâmicas:

Formato mais popular nas integrações entre eventos de vendas, suas funções são unir e incentivar o trabalho colaborativo, através de atividades e pequenos desafios que irão testar a capacidade de trabalho em equipe entre os participantes, tirando-os da rotina e testando suas habilidades.
Além de compor o evento entretendo os colaboradores, esse formato também garante uma oportunidade de análise descontraída dos perfis.

Shows:

Luzes, performance e música sempre prendem a atenção, e com certeza se converterão em lembranças mais que agradáveis de seu evento!
Claro que cada um tem seu gosto musical particular, mas a escolha de uma boa banda cover e um repertório de clássicos populares e atemporais garante diversão a todos os ouvidos. Claro que se o porte do evento e budget permitir, a contratação de um artista famoso é sempre bem vinda e sucesso na certa!

Workshops:

Nos simpósios, feiras ou nas conferências, as oficinas culturais ou educativas podem ser uma atração especial e de longa duração no evento.
Saiba trabalhar o tema e atrelar uma dinâmica construtiva ao tema, promova workshops com profissionais e reconhecimento através de certificados, traga propostas interessantes e assuntos novos relacionados ao seu negócio e você poderá comprovar os resultados otimizados desse formato de evento!

Degustação:

Degustação é uma atividade que atinge a todas as pessoas. Uma mesa bem elaborada, comidas e bebidas leves, além de fazerem seu papel nos intervalos entre as palestras, alimentando e “recarregando as energias” dos participantes, promovem excelentes momentos de descontração e interação entre os participantes, resultando em novas relações e negócios.
Além de se encaixarem bem em eventos de hotelaria, turismo, buffets, as próprias empresa de alimentos e bebidas, também são indicados para eventos mais refinados.
Claro, uma atenção especial com comidas e bebidas sempre é bem vinda!

 

 

Palestrantes:

Claro que a dica final não poderia ser outra: a Alma de seu evento!
É lógico que essa escolha irá primeiramente depender do tema e tipo de seu evento, mas é importante nesse ponto saber escolher o ministrante certo para conduzir o dia, prender a plateia e somar aos outros componentes.

O mercado está cheio de currículos e nomes de referências em todos os assuntos. Esteja antenado, faça networks, pesquise nomes, frequente eventos e conheça as opções mais atuais do mercado!


É claro que são apenas pequenas dicas, e que um evento, independente de seu porte exige muito trabalho e muito cuidado para que seus resultados sejam no mínimo satisfatórios.
Pesquise, crie redes e ligações com palestrantes, pegue referências e não menos importante, saiba escolher o melhor local para a realização de seu evento. Tenha todos esse cuidados em mente e garanta o sucesso!

Facebook Comments