(14) 3238.6389/ 99652-8570

Facebook Comments

O mês da noiva

Home  >>  Dicas  >>  O mês da noiva

O mês da noiva

Em maio 12, 2017, Postado por , Em Dicas,

Seguindo a ordem correta ou não, morando juntos antes ou seguindo as tradições mais conservadoras, todos os anos milhares de casais brasileiros sobem ao altar para celebrar o amor e a união através do casamento.

Dentre todas as tradições, talvez a mais popular em relação a data é que Maio é o mês das noivas. Mas você sabe de onde veio essa tradição? Realmente esse é o mês mais procurado para o matrimônio¿

No post de hoje o Realce Eventos vai trazer um pouquinho da história dessa curiosidade e contar algumas teorias interessantes sobre essa data!

Fique com a gente!

Essa não é apenas uma crença popular, e sim um fundamento cultural.

De acordo com a Igreja Católica, maio é o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus, o que faz com que muitos casais, principalmente católicos, queiram se casar nessa época.

Além disso, maio também é o mês da noiva, envolvendo assim um forte clima familiar.

Mas de acordo com os historiadores, a teoria mais marcante vem da idade média. No hemisfério norte, maio é o mês que celebra o início da primavera e os casais aproveitam então o clima romântico para celebrarem sua união.

Mas e no Brasil?

Entre os casai essa data divide opiniões. Em relação ao clima, ela ainda é muito favorável, pois não está nem muito frio ou muito quente, além de serem incomuns as chuvas nesse período. Além do que muitos casais deixam de lado as tradições e partem para datas mais racionais, dando preferência para meses mais próximos ao 13 salário, por exemplo, ou datas programadas de acordo com sua situação financeira.

Independente disso, a data de casamento é um fator muito importante e com certeza faz parte de tudo o que envolve o evento, e sua escolha varia desde momentos significativos e importantes ao casal até a escolha de acordo com número de sorte do casal!

O site Noivas do Brasil traz um método super interessante e curioso para a escolha da data perfeita para seu casamento! Clique aqui!

Muitos casais levam tão a sério a escolha da data de casamento que fazem cálculos malucos para saber qual é o melhor dia, e nessa busca levam cada detalhe em consideração. Mas atenção: não se prenda totalmente a isso, pois a melhor data é a que vocês escolhem!

Gostaram do post? Comentem com a gente!

Facebook Comments