(14) 3238.6389/ 99652-8570

Facebook Comments

O Sonho de Princesa

Home  >>  Dicas  >>  O Sonho de Princesa

O Sonho de Princesa

Em junho 9, 2017, Postado por , Em Dicas,

Quando se fala em Baile de 15 Anos, o que nos vem à cabeça? A valsa dançada com o pai acompanhada pelos casais de amigos, o anel ou colar presenteados pelo pai à filha, a troca de vestido e sapato, o glamour e toda a beleza que esse sonho merece, todos os cuidados com a festa, escolha do cardápio e músicas, enfim, são inúmeros pontos em que temos que ter o máximo de atenção e cuidado para que tudo saia como planejado e essa ocasião seja especial e inesquecível para a debutante.

E quando falamos de Festa de 15 Anos, falamos muitas vezes de um evento tão ou mais grandioso que um casamento, e com novas ideias e tendências surgindo a cada dia, você tem inúmeras opções para fazer de sua festa um verdadeiro sonho!

Mas cuidado! Tudo tem que ser muito bem observado e planejado! Fique com a gente e acompanhe um esquema simples de organização de ideias e passos para que sua festa de 15 Anos seja um arraso!

1 – Qual seu estilo?

Tradicional ou “moderninho”? Isso mesmo! Um baile mais formal e tradicional ou uma baladinha?

Embora a tradição desse tipo de festa seja forte e com um formato pré-definido, muitas famílias hoje estão divididas entre fazer uma festa mais conservadora ou uma balada mais moderna mesmo. Mas quais as diferenças?

Não existe uma regra, na festa tradicional os convidados são recepcionados pela debutante, seguem para um coquetel e após isso um jantar, participam do cerimonial e em seguida da pista de dança que é aberta a todos pela valsa da debutante, os pontos altos da festa!

Já em uma festa mais moderna as tradições ficam de lado: os convidados quase não se sentam, a balada bomba a noite toda, o cardápio é mais descolado, como ilhas de hamburguer, sushi, pizza, crepes, e também é comum a debutante incluir a valsa, porém, de forma mais simples, sem participação dos amigos ou troca de vestidos!

2 – A escolha do local

Se você já definiu qual será o estilo de sua festa, resta agora saber onde irá realiza-la! Temos várias opções para escolher, e uma dica útil nesse momento e imaginar cada passo de sua noite e o lugar em que mais o estilo de seu evento se encaixará.

Pesquise, pergunte, faça visitas aos salões, converse, veja fotos ou filmagens de eventos já realizados no local e, principalmente, procure saber a história e experiência da empresa que está contratando nesse tipo de evento!

3 – A decoração

Com a escolha do local você já tem uma ideia inicial do tipo de decoração que se encaixa perfeitamente ao lugar, mas é claro que você terá muitas opções para definir! Procure com calma pela decoração que mais te agrade, escolha as cores e peças que irão compor o ambiente: flores, vasos, tecidos, luzes, arcos, enfim, combine todas essas opções em um visual harmônico e agradável, compatível com o lugar!

Esse também é o momento de fechar com os profissionais que farão suas fotos e vídeo, e a dica é a mesma: consulte e pesquise por profissionais com experiência, pois essa recordação deve ser perfeita!

4 – Convites

É hora de definir e entregar os convites! Embora quase todos os seus amigos já saibam há algum tempo de sua “tão falada e sonhada festa de 15 anos”, a oficialização desta vem através de um convite formal, e este já pode começar a ser feito com 3 meses de antecedência ao evento.

Siga o visual de sua festa e faça algo que seja sua cara e transmita sua personalidade! Modelos e opções de escolha também não faltarão!

5 – O vestido e a maquiagem

Se você já ficou um pouco perdida no início, lembre-se: pode piorar! Rsrs Mas calma… isso não será ruim!

Inúmeras opções estarão à sua disposição, um modelo mais lindo que o outro, e sua difícil missão é escolher o vestido que completará esse sonho! Faça a escolha por um modelo que te deixe mais linda e também confortável para a festa, se necessário faça várias provas para detectar possíveis ajustes.

Escolha do vestido feita, vamos para a maquiagem: contrate profissionais de confiança, busque ideias e inspirações. Use redes sociais como o Pinterest para buscar dicas e fotos!

Se preferir fazer em casa, treine bastante para que no dia saia tudo perfeito!

Claro que essas são apenas dicas básicas para você organizar suas ideias e seguir um caminho para a realização de seu evento, e muitas coisas irão acontecer entre as etapas. O importante é que você consiga organizar tudo e garantir que seu evento seja perfeito e inesquecível, e o resto é com você: relaxe bastante no dia, coma comidas leves, assista um filminho e prepare-se para curtir a noite toda!

E aí, gostou do nosso post? Comentem com a gente!

Facebook Comments